As peles sintéticas, tendência crescente
11 Out
Mudança de mentalidade. A moda de transformar animais em abrigos nasceu no século XIX e atingiu o seu apogeu no século passado. Esta moda, longe de ser acessível a todos, estava reservada por causa do seu elevado custo, apenas para quem pudesse gastar nela. As damas da alta sociedade européia começaram a usar peles macias de animais como a raposa, a lebre, o visom, entre outros para proteger-se dos frios invernos. Durante anos, estas peles foram sinônimo de distinção mas com o auge dos movimentos ecologistas e a mudança paulatina de mentalidade, as peles naturais de animais estão sendo substituidas pelas sintéticas.
Novos tecidos sintéticos. A aparição e a boa acolhida de tecidos sintéticos como o acrílico, a lycra, o náilon ou o poliéster na confecção de roupa, fazem do “pêlo sintético” uma das tendências para esta temporada outono-inverno. É sem dúvida uma boa maneira de ficar elegante protegendo a natureza e poupando, já que estes tecidos são mais baratos. Casacos e coletes de pele sintética estão em todas as passarelas de moda com modelos, texturas, cores e volúmens bem
diversos. É a grande aposta desta nova temporada sem deixar de lado o toque de elegância e glamour desejados. É uma moda que passou de ser exclusiva de festas e ocasiões especiais para democratizar-se. Misturar peças de tecidos e texturas diferentes é uma tendência que acompanha-se muito bem com as peles sintéticas.
Combinações infinitas. É importante saber botar a peça para equilibrar a silhueta e lembrar que os pêlos deven estar orientados para abaixo. Se tiverem ombros cumpridos, é melhor evitar colarinhos e coletes com muito volume e dar mais importância aos acessórios como bolsas, botas e pulseiras. Os casacos de tamanho grande e com um toque descontraído também são tendência. Tem de todas as cores, desde os básicos castanhos, passando pelos brancos e pretos, até o azul elétrico, vermelho e rosa. As peças mais justas, combinam muito bem, assim como a seda, a renda, a lã, as malhas e os jeans.
Lar, doce lar. Porém, não só na roupa tem peles sintéticas. Além da roupa, os tecidos que imitam a pele animal, ocupam o seu lugar nos nossos lares. Tapetes, cobertores, colchas, almofadas e outros elementos compitem pelos cantos mais apreciados do lar e as imitações não tem nada que invejar às peles naturais.
Em www.lojatecidos.com y em nossas lojas de Ribes & Casals oferecemos-lhes uma grande variedade de tecidos de pêlo sintético tanto para a confecção de roupa, de acessórios, como para a decoração do lar. Pêlo largo, pêlo curto, imitação de vaca, zebra, leopardo… A eleição é sua para deixar voar a sua imaginação e continuar sendo trendy. Encontrarão estes tecidos de pêlo na nossa secção de Outono-inverno 2014, e em nossa secção de Carnaval e espetáculos, clicando em Pêlo longo, Pêlo curto y Animais pêlo. Deixamos-vos fotos dos tecidos para que possam ver as suas características.
Ainda sem comebtários