As peles sintéticas, tendência crescente

11 Out

chaqueta peloMudança de mentalidade. A moda de transformar animais em abrigos nasceu no século XIX e atingiu o seu apogeu no século passado. Esta moda, longe de ser acessível a todos, estava reservada por causa do seu elevado custo, apenas para quem pudesse gastar nela. As damas da alta sociedade européia começaram a usar peles macias de animais como a raposa, a lebre, o visom, entre outros para proteger-se dos frios invernos. Durante anos, estas peles foram sinônimo de distinção mas com o auge dos movimentos ecologistas e a mudança paulatina de mentalidade, as peles naturais de animais estão sendo substituidas pelas sintéticas.

zapato peloNovos tecidos sintéticos. A aparição e a boa acolhida de tecidos sintéticos como o acrílico, a lycra, o náilon ou o poliéster na confecção de roupa, fazem do “pêlo sintético” uma das tendências para esta temporada outono-inverno. É sem dúvida uma boa maneira de ficar elegante protegendo a natureza e poupando, já que estes tecidos são mais baratos. Casacos e coletes de pele sintética estão em todas as passarelas de moda com modelos, texturas, cores e volúmens bem bolso pelodiversos. É a grande aposta desta nova temporada sem deixar de lado o toque de elegância e glamour desejados. É uma moda que passou de ser exclusiva de festas e ocasiões especiais para democratizar-se. Misturar peças de tecidos e texturas diferentes é uma tendência que acompanha-se muito bem com as peles sintéticas.

chaqueta pelo 2Combinações infinitas. É importante saber botar a peça para equilibrar a silhueta e lembrar que os pêlos deven estar orientados para abaixo. Se tiverem ombros cumpridos, é melhor evitar colarinhos e coletes com muito volume e dar mais importância aos acessórios como bolsas, botas e pulseiras. Os casacos de tamanho grande e com um toque descontraído também são tendência. Tem de todas as cores, desde os básicos castanhos, passando pelos brancos e pretos, até o azul elétrico, vermelho e rosa. As peças mais justas, combinam muito bem, assim como a seda, a renda, a lã, as malhas e os jeans.

alfombra zebra 2Lar, doce lar. Porém, não só na roupa tem peles sintéticas. Além da roupa, os tecidos que imitam a pele animal, ocupam o seu lugar nos nossos lares. Tapetes, cobertores, colchas, almofadas e outros elementos compitem pelos cantos mais apreciados do lar e as imitações não tem nada que invejar às peles naturais.

Em www.lojatecidos.com y em nossas lojas de Ribes & Casals oferecemos-lhes uma grande variedade de tecidos de pêlo sintético tanto para a confecção de roupa, de acessórios, como para a decoração do lar. Pêlo largo, pêlo curto, imitação de vaca, zebra, leopardo… A eleição é sua para deixar voar a sua imaginação e continuar sendo trendy. Encontrarão estes tecidos de pêlo na nossa secção de Outono-inverno 2014, e em nossa secção de Carnaval e espetáculos, clicando em Pêlo longoPêlo curto y Animais pêlo. Deixamos-vos fotos dos tecidos para que possam ver as suas características.

pelo rizado negropelo caniche marronpelo caniche negropelo difuminados tostadospelo difuminado beigespelo listas marronespelo rizado marronpelo motas leopardopelo largo negropelo largo blancopelo largo naranjapelo corto verdepelo corto lilapelo corto negropelo corto rosa fluoranimales pelo leopardoanimales pelo vacaanimales pelo tigreanimales pelo zebra

 

 

 

 

Ainda sem comebtários

Deixe uma resposta