Novas tendências em tecidos

17 Mar

Desde Ribes & Casals e Lojatecidos.com queremos apresentar-vos as novas tendências em tecidos para a Primavera-verão 2014. Voltam os prints étnicos renovados com influência oriental, o denim continua tendo muita importância com toques de bordados e délavé. Por outro lado, as rendas combinam-se com os metalizados e os prints florais seguem sendo tendência.

Tecido de denim. A temática vintage está emergendo cada vez mais no mercado do denim, onde vemos uma clara tendência a procurar inspiração nos anos 70. Nas passarelas observa-se um crescente interesse por esse look tão retro.
Uma estética fresca renova este velho estilo para criar um enfoque atualizado dessa tendência. Reconsidera-se este tecido para aplicar-lo à peças com um ar mais sofisticado e renova-se com bordados e apliques ou estampa-se com motivos em branco destingido: manchas de peles, pequenos libertys numa nova versão do estilo delavé e efeitos de tintura artesanal.

Azúis mediterrâneos. A cor azul e as suas múltiples gamas estão arrasando nas passarelas, desde tons pálidos a índigos profundos, desde água-marinhas a océanos, são as combinações estrela do verão, e tingem-se nestes tons desde gazes, cetins mates e bambulas estampadas até blondas, tecidos rústicos e todo tipo de tecidos lisos.
As possíveis combinações com tons similares ou da mesma família demostram a versatilidade desta cor.

Rendas de verão. Rendas e transparências repitem uma temporada mais, mesmo se simplificam-se e tingem-se com a sobriedade característica da cor branca. Sem abandonar o seu look romántico, vestem-se com toques `vintage´.
Mesmo se é o rei indiscutível  das passarelas, não é a únicA cor protagonista e convive em perfeita harmonia com a nova tendência de tons pastel.
Blondas, guipures e organzas ou gazes, e demais tecidos que fazem lembrar a seda, tingem-se da cor dos sorvetes.

Metalizados. Os tecidos com texturas metalizadas reivindican uma volta à sostificação dos anos 80 e invadem o estilo urbano sem conformar-se somente com os looks nocturnos. Porém, esta tendência adapta-se aos novos tempos.
Tecidos de lantejoulas com brilhos plásticos, superfícies irisadas de efeitos laqueados ou nacarados e toques de prata iluminam uma paleta de cores suaves e pastéis.

Prints florais e selváticos. Os desenhos florais lideram os estampados imprescindíveis desta temporada. Desde delicados desenhos botânicos e pequenos libertys sobre tecidos de denim até exuberantes selvas sobre gêneros de seda. As flores adquerem qualidades exóticas para uma estética surrealista que fusiona flores tropicais e desenhos com geometrias caleidoscópicas de impressão digital.

Prints étnicos: tribal renovado e influência oriental. As ilustrações primitivas abrem-se caminho novamente nas tendências de estampados de verão, mesmo se um novo enfoque moderniza este estilo: os collages de diferentes seqüências geométricas criam efeitos ópticos de texturas e a explosão de tons multicores alegra umas paletas que habitualmente são de cores mais neutras. Estampam-se sobre todo tipo de tecidos: gasas, bambulas, cetins mate ou viscoses e desenham-se de forma gráfica sobre superfícies de jacquards.

Prints étnicos: influência oriental. Florais étnicos e paisleys tradicionais continuam como motivos emblemáticos deste estilo. As casimiras de inspiração vintage variam de desenhos simples e cores suaves a mais barrocos e recarregados, com a juxtaposição de vários temas: paisleys + estampados de leopardos ou formando collages com desenhos de mosaicos ou manchas degradés.

Ainda sem comebtários

Deixe uma resposta