TEICIDOS PARA TRAJES DE FLAMENCA: TENDÊNCIAS SIMOF

8 Mar

Os estampados de flores, teias perfeitas para a moda flamenca

Faltam poucos dias para que se inicie a 23ª edição do Salão Internacional da Moda Flamenca SIMOF ( do 2 ao 5 de fevereiro). Desde faz já dezassete anos Sevilla acolhe esta feira de carácter profissional e se converte num referente mundial do sector. Este é o segundo ano consecutivo que Riebs e Casals apresenta num estande próprio uma colecção completa de tecidos para flamenca, criada e coordenada de forma coletiva por nossa equipa de criação.

Teias estampadas de flores: Vestidos de flamenca

No novo muestrario que temos criado para esta temporada aparte das clássicas teias de lunares, os verdadeiros protagonistas vão ser os estampados florais: desde rosas e claveles, margaritas e amapolas até flores desenhadas com subtis traços acuarelados e delicados bouquets florais. Ainda que há uma volta a um estilo de flor clássica, os desenhos costumam ser muito llamativos e de grande tamanho de forma que o desenho ocupa grande parte do tecido, umas vezes sobre uma base de algodão 100% ligeiro que permite acrescentar os metros de teia necessária para a confecção dos volantes, ganhando em vistosidad sem aumentar o peso do traje.

544x513xtelas-estampadas-florales-vestidos-flamenca.jpg.pagespeed.ic.Qjw1ymZfiD

Outras sobre teia de crepe estampada de poliéster, género que por sua qualidade ligeira, sua queda e muito voo é ideal para a confecção de batas rocieras e romeras. Todo um clássico nas academias de dance.

Nesta campanha os artigos que marcam a diferença com respeito a outros anos são a teia de otomán e teia de polytecno estampado, destampado, dois tecidos de rabiosa actualidade aptos por sua versatilidad para moda flamenca e cedo moda (proximamente de venda em nosso site). O tipo de desenho com fundos negros e rosas ou claveles vermelhos têm sido recorrentes em muitos dos desfiles de Milão e Paris para Primavera-Verão 2017.

448x140xZSIMOF4.jpg.pagespeed.ic.NkDbkhLD5-

Teias de lunares: O clássico de flamenca

¡E como não, os lunares! Neste ano desenham-se sobre as supericies de teias satinadas criando um efeito de contraste brilho/mate e enfeitam as transparências de organza ou tul em tons clássicos ou uma paleta de cores mais vibrante: amarelo, buganvilla, aguamarina… acompanhando-as de bases lisas como o satén de algodão, o popelín lycra ou a mesma teia strecht fama liso.

452x435xZSIMOF5.jpg.pagespeed.ic.GyF039JLvY

Por último, recordar-vos que temos a vossa disposição um amplo surtido de jacquards e teias de encaixe (blondas e guipures) para linhas mais clássicas.

Este pós só tem sido um pequeno avanço para esta temporada 2017 de flamenca, já que está por chegar em breve a nova colecção de Fama e Mikado estampado,  proximamente oferecer-vos-emos uma pequena crónica sobre a feira.

Não esqueçais que a equipa de Ribes e Casals e da loja de teias on-line, vos espera do 2 ao 5 de Fevereiro em SIMOF, vemos-nos em Sevilla flamenquis!

 

Ainda sem comebtários

Deixe uma resposta