Tendências em tecidos estampados: Novo Folk

13 Jan

O espírito boêmio e a moda folk dos anos setenta inspiram esta nova tendência caracterizada pela fusão de estilos, desde o mais romântico e com ar vintage até o mais artesanal ou étnico. Tecidos como gazes, georgettes, bambulas ou veludos envolvem vestidos e saias ultralongas com motivos florais libertys, nostálgicos cretoneros, tecidos com pequenos desenhos geométricos ou os característicos paisleys, próprios dos desenhos orientais.

Não podem faltar neste estilo as misturas de matérias e texturas (malha, couro envelhecido, couromartele-lilas sintético, velvet,…) e a justaposição de desenhos diferentes que convivem em perfeita harmonia num mesmo estilo vintage. Também são elementos característicos para estas vestimentas os detalhes bordados artesanais em contraste ou de acordo com as aplicações de crochê ou ponto tricô, as franjas e inclusive as peles sintéticas ou ecológicas.

aaaa2Os complementos ideais para esta tendência são os ponchos e as capas, duas vestimentas top para este inverno presentes em muitas passarelas, e que terminam de definir o look folk. De lã espessa, ponto tecido ou tecidos perchados e tecidos esponjosos, acabamentos em franjas ou também tipo cobertor são umas opções bem mais atuais e de ar boêmio que as clássicas vestimentas de abrigo.

Em Lojatecidos.com e na Ribes & Casals temos os tecidos ideais para confeccionar e combinar do seu jeito!

Ainda sem comebtários

Deixe uma resposta