Tendências moda temporada Primavera – Verão 2015: Novos tecidos, materiais e cores

5 Mar

No post anterior adiantávamos as novas tendências de tecidos estampados para esta primavera/verão e agora apresentamos um avanço do que vai ser novidade para a próxima temporada en tecidos, materiais e cores.

FOTO 1 B

FLORES E ENFEITES 3D – Nesta estação, as flores chegam aplicadas sobre tecido e adquirem relevo. As transparências de tule e organzas servem como base a todo tipo de enfeites e flores cortados com láser. Os guipurs e blondas cobrem-se de margaridas, símbolo dos anos 60´. Os bordados com cordões perfilam os desenhos das rendas e chantillys, e os contornam em contraste ou em consonância sobre o tom aportando esse aspeto tridimensional.

ZZZWEB FOTO 2 B

EFEITO MALHA – Se falamos de malhas, falamos de tecidos de malha, perfurados, cunhados… sobre malha ou sobre materiais plastificados. O tecido de rede passou de ser considerado um produto básico de estilo mais desportivo a formar parte dos looks mais sofisticados e femeninos. Se habitualmente predominavam os tons brancos, crus ou pretos, esta temporada extendem-se a outras gamas : desde as cores dos sorvetes (pau-de-rosa, menta claro, malvas rosados…), a outros mais vitamínicos (corais, água-marinhas e azul klein).

ZZZWEB FOTO 3 ZZZWEB FOTO 4 ZZZWEB FOTO 5

 

ESTILO SÁFARI – Este ano as paletas de tons torrados, areia e cáquis (em versão militar ou sáfari), os tecidos frescos de algodão e rústicos conquistarão de novo as rúas. Este estilo provocou o ressurgimento de un das vestimentas mais emblemáticas de finais dos anos 60´: la saariana, jaqueta ideal para a meia-estação, com multibolsos e confeccionada com telcido de linhogabardina ou camurça.

ZZZWEB FOTO 6 B

RETRO GLAM - Os anos setenta também tiveram outra versão muito diferente a da influência mais boêmia e étnica: o look disco, inspirado na estética glamurosa da mítica discoteca nova-iorquina Studio 54. Com esta tendência captura-se o caráter mais sofisticado dessa década e toma-se a inspiração do estilo nessas antigas pistas de dança com as suas lantejoulas, brilhos de glitter e excessos dourados e prateados.

ZZZWEB FOTO 7 BZZZWEB FOTO 8

NOVO NÁUTICO – Outro clássico imperecedouro, as riscas sempre estão presentes mas este ano chegam com uma proposta mais arriscada que deixa atrás o seu estilo tradicional. As riscas marinheiras aliam-se com cores vivas ou misturam-se em direcções diferentes (horizontais e verticais) formando um mix que dá um enfoque diferente ao jeito de confeccionar as vestimentas.

Aguardamos a sua visita na Lojatecidos.com!

Ainda sem comebtários

Deixe uma resposta